Escolha uma Página

Para condições plenas de saúde da população, é necessária a implantação do saneamento básico, ou seja, um conjunto de medidas com objetivo de promover a saúde, com abastecimento de água de qualidade e tratamento de efluentes.

É aí que entram as Estações de Tratamento de Água (ETA) e Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).

O esgoto doméstico é toda água já utilizada para lavar mãos, utensílios, tomar banho, no vaso sanitário, etc, que “descartamos”. É toda água que corre pelos ralos das casas, enquanto o esgoto industrial vem de atividades de empresas de grande porte, também nos processos de produção.

Se esse esgoto não receber tratamento vai poluir rios e fontes de água, impactando na vida animal e vegetal ao redor e causando doenças à população. O esgoto favorece a proliferação de bactérias, vermes e doenças que contaminam a população. Por isso o tratamento do esgoto é tão importante para a saúde pública e preservação ambiental.

Assim, é fundamental que a população se engaje na questão da água, afinal, influencia na saúde e economia de todos. É de máxima importância que prefeitura e empresas tenham atenção ao tratamento de esgoto.

É preciso saber que não é necessário ser uma grande corporação para ter uma estação de tratamento. Existem no mercado ótimas soluções de Estações de Tratamento Compactas, ideais para condomínios e estabelecimentos comerciais e também em todos os locais não atendidos pela rede pública.

Outras aplicações em que a ETE Compacta pode economizar recursos são lava-rápidos, clubes, restaurantes, hotéis, frigoríficos, shoppings, etc.

A Estação Compacta é indicada ainda para quem deseja fazer reúso da água tratada, economizando recursos, para funções como descarga, lavagem de piso, lavagem de veículos, rega de jardim, entre outros.

A ETE Compacta é uma solução econômica que viabiliza o tratamento de esgoto em pouco espaço e traz grande economia de recursos, além das vantagens ambientais.

O Grupo FUSATI traz soluções personalizadas para cada cliente, possibilitando o encaminhamento do esgoto tratado para outros processos da empresa ou condomínio, adaptadas a realidade de cada projeto, levando em conta as necessidades, o espaço disponível e o volume.

Vantagens da ETE Compacta

  • Fácil adaptação a cada projeto e necessidade
  • Trata o esgoto no próprio local de sua geração
  • Requer pequeno espaço
  • Permite o reaproveitamento da água para outras funções economizando recursos
  • É construída em conformidade com leis regulatórias
  • O custo de energia é baixo
  • Instalação e manutenção simples

A etapa mais importante na escolha da implantação de uma ETE Compacta é avaliar a confiabilidade da empresa com que se faz o serviço, pois é fundamental que sejam seguidas normais técnicas e legislação ambiental.

A Fusati é uma empresa de sólida reputação, tradicional e há mais de 30 anos dedica-se a melhora da qualidade da água. É referência no mercado e oferece soluções personalizadas industriais e comerciais com o melhor custo-benefício do mercado. Entre em contato pelo e-mail fusati@fusati.com.br, pelo Whats App (19) 99608-0239 ou pelo telefone (19) 3301-6666 para auxiliarmos você.

 

Sumário
Estação de Tratamento de Esgoto Compacta: Uma Solução ao Seu Alcance
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Google+
  • Evernote
  • Gmail
Nome do Artigo
Estação de Tratamento de Esgoto Compacta: Uma Solução ao Seu Alcance
Descrição
As Estações Compactas de Tratamento de Água (ETA) e Tratamento de Esgoto (ETE) do Grupo FUSATI são ideais para condomínios, hospitais e estabelecimentos comerciais (hotel, lava-rápidos, clubes, restaurantes, hotéis, frigoríficos, shoppings) e também em todos os locais não atendidos pela rede pública.
Autor
Publicado por
Grupo FUSATI
Marca
×
Olá, Podemos ajudar? Fale com um consultor!
Share This