Declorador: Remoção do Cloro da Água

FUSATI mais de 30 Anos de Experiência em Tratamento de Água

Sistema Para Remover do Cloro da Água: Residencial, Comercial e Industrial.

O cloro está presente em toda água de abastecimento público, pois é um agente de desinfecção, pois age como bactericida.

Apesar de sua importância, na hora de produzir alimentos, o cloro na água pode significar um sabor desagradável e até mau cheiro, ou no caso de produtos que dependem ativamente dos princípios ativos, afetar o resultado final, como cosméticos e remédios.

Para melhorar a qualidade e o sabor de alimentos como sorvetes, gelo, cachaça, cerveja, cosméticos, remédios e outros itens que utilizam água diretamente em seu processo de produção, o declorador é a melhor opção.

Para utilizar água livre de contaminação e sabores como cloro e matéria orgânica muitos estabelecimentos fazem uso de garrafões de água mineral. Porém isso tem um custo elevado, pouca praticidade, alto uso de plásticos e pode não ser assim tão bom. Veja nesse post um comparativo sobre a melhor água para beber.

A utilização de um filtro de água de entrada é a solução para ter água limpa em todos os pontos de uso do comércio e indústria sem a necessidade de comprar água. Para retirada do cloro pode ser usado o declorador.

Sua função é retirar o odor e gosto da água potável, eliminando o mau cheiro, cloro e matéria orgânica, deixando o produto final muito melhor.

Além da produção de alimentos, pode ser aplicada em indústrias químicas, farmacêuticas e de cosméticos.

O recomendado é a utilização de um declorador, que devido à sua vasta superfície de contato, elimina o sabor, odor, prevenindo oxidação sobre a matriz das resinas de troca iônica, bem como oxidação sobre o filme polimérico das membranas de Osmose Reversa.

O Filtro de Carvão Ativado / Depurador é um equipamento que tem a função da remoção de Cloro livre e matéria orgânica, agentes que alteram o sabor e odor da água.

Ao entrar em contato com o carvão ativado, o processo elimina/ reduz o cloro livre residual, presente na água.

O Filtro de carvão ativado pode ser dimensionado para adsorção de gases e vapores das substâncias como Hidrocarbonetos, Ácidos, Metais Pesados, Dioxinas e Efluentes Tratados e Clorados.

Os filtros de carvão têm a opção de ser automatizado com válvulas automáticas, que possibilitam o funcionamento do equipamento sem a necessidade de um operador. A automatização do equipamento com as válvulas possibilitam que as retrolavagens ocorram de acordo com a necessidade ou programação do cliente.

Assim, é possível reduzir custos de mão-de-obra, por não precisar de um operador para o manuseio do equipamento, ter uma freqüência pré-estabelecida para manutenção do equipamento, garantindo uma confiabilidade nos funcionamento do sistema.

Conheça a linha de equipamentos Fusati para sua empresa. Temos soluções personalizadas para você.

A Fusati é uma empresa de sólida reputação, tradicional e há mais de 30 anos dedica-se a melhora da qualidade da água. É referência no mercado e oferece soluções personalizadas industriais e comerciais com o melhor custo-benefício do mercado. Entre em contato pelo e-mail fusati@fusati.com.br, pelo WhatsApp (19) 99608-0239 ou pelo telefone (19) 3301-6666 para auxiliarmos você.

Sumário
Declorador: Remoção do Cloro da Água
Nome do Artigo
Declorador: Remoção do Cloro da Água
Descrição
Sistema Para Remover do Cloro da Água: Residencial, Comercial e Industrial. O cloro está presente em toda água de abastecimento público, pois é um agente de desinfecção, pois age como bactericida. Apesar de sua importância, na hora de produzir alimentos, o cloro na água pode significar um sabor desagradável e até mau cheiro, ou no caso de produtos que dependem ativamente dos princípios ativos, afetar o resultado final, como cosméticos e remédios.
Autor
Publicado por
Grupo FUSATI
Marca
Share This