A água liberada pelo sistema municipal de abastecimento para todas as casas e condomínios verticais e horizontais é considerada potável, pois passa por um tratamento de acordo com a necessidade local. Porém, após o tratamento, até a água chegar efetivamente na residência ou no condomínio, ela pode passar por tubulações inadequadas, com vazamentos, lodo, incrustações e outros problemas.

Significa que, a água pode vir  acompanhada de química e sedimentos e provocar danos à tubulação, diminuindo a vida útil de todos os equipamentos das residências e dos condomínios que utilizam água, desde tubulação até máquinas de lavar. Além disso, a agua sedimentada poderá ser prejudicial para a saúde dos moradores ou trabalhadores locais.

As trocas antes do tempo correto e manutenções frequentes de equipamentos de uso comum são fontes consideráveis de custo para os condomínios, e, além disso a água disponibilizada para banho, limpeza, escovação de dentes, lavagem de louças e roupas, entre outros usos, pode estar comprometida.

A utilização de galões de água mineral ou purificadores de pia para água de beber e de lavar alimentos não resolve o problema por completo.

Uma forma econômica e eficaz de aumentar a qualidade da água utilizada nos condomínios e proteger equipamentos e a saúde das pessoas é fazer uso de um filtro de água central. Esse equipamento, com custo ao alcance do mercado, mantém a qualidade da água e é indicado de acordo com a necessidade e vazão de cada condomínio.

Para filtrar a água da rede pública no ponto de entrada do condomínio, o filtro de água central utiliza filtro leito de areia para remover os sólidos suspensos e reter os resíduos como ferrugem da tubulação, areia, lama e argila, evitando as incrustações da rede hidráulica e aparelhos.

O filtro de água central também poderá retirar da água o ferro e manganês dissolvidos, oriundos de tubulações mais antigas ou de condomínios com distribuição própria por meio de poços sem os devidos tratamentos.

No final, é uma enorme economia para todos: redução no custo de manutenção e obras no encanamento e mais saúde para os moradores e trabalhadores.

Veja outros benefícios diretos para a saúde e conforto de quem mora e trabalha no condomínio:

  • Remoção de particulados de sujeiras, cor, odor e orgânicos;
  • Diminuição da frequência de limpeza da caixa d’água;

Recebimento de água limpa em todos os pontos de saída de água. Significa que todas as torneiras, chuveiros e até as saídas para máquina de lavar roupas e louças receberão água limpa.

Conheça a FUSATI, nós podemos atender às necessidades específicas de seu condomínio, ajudando a reduzir os custos e a trazer mais saúde aos moradores e trabalhadores. Entre em contato sem compromisso pelo e-mail fusati@fusati.com.br, pelo whats app (19) 99608-0239 ou pelo telefone (19) 3301-6666.

Sumário
Como Ter Água de Qualidade no Condomínio?
Nome do Artigo
Como Ter Água de Qualidade no Condomínio?
Descrição
A forma econômica e eficaz de aumentar a qualidade da água nos condomínios e proteger a saúde das pessoas é fazer uso de um filtro de água central.
Autor
Publicado por
FUSATI
Marca
Podemos ajudar! Fale com um especialista em Tratamento e Filtros de Água.