Select Page
Poço Artesiano em Condomínios

Poço Artesiano em Condomínios

Com os recentes problemas de abastecimento de água causados pela escassez hídrica, cada vez mais se procura como forma alternativa de abastecimento a instalação de poço artesiano em condomínios. É uma alternativa ao abastecimento municipal e à contratação de caminhões pipa em caso de falta de água, cujo o preço tem aumentado gradativamente. Para conseguir realizar a captação da água do poço artesiano com segurança e qualidade é indispensável executar o tratamento da água.

O Grupo FUSATI é especializado em tratamento de água, inclusive para indústrias e comércios, sistemas completos para poços artesianos e com mais de 35 anos de experiência na fabricação de filtros de água. Além de estação de tratamento de efluente doméstico e industrial.

É com essa expertise e credibilidade no mercado que ficamos à disposição para ajudar você na escolha do melhor filtro de água ou tratamento de água para poço artesiano, conforme sua necessidade.

Entre em contato pelo e-mail fusati@fusati.com.br, pelo whats app (19) 99608-0239 ou pelo telefone (19) 3301 6666.

10 itens importantes que o condomínio precisa saber sobre a instalação de poços artesianos

Custo da instalação

Um poço artesiano pode ter de 500 a 1500 metros de profundidade. O valor da instalação tende a variar entre 50 mil a 100 mil reais. Tudo vai depender da existência ou não de água no local da primeira perfuração.

Redução de Custo Com o Abastecimento do Condomínio

O condomínio passará a ter o próprio abastecimento, sem necessitar do abastecimento municipal. Com isso, a longo prazo o capital investido será recuperado e a economia ficará evidente.

Regulamentação Municipal

Em algumas regiões do Brasil, devido ao excesso da utilização de poços artesianos, a perfuração não é permitida. No estado de São Paulo especificamente, conforme a legislação vigente, o que pode obstar uma obra de instalação de poço artesiano é a eventual contaminação dos lençois freáticos por vazamento de combustível provenientes de postos de gasolina.

Estudos Preliminares

O condomínio deverá contatar uma empresa com especialistas capacitados e atender aos requisitos da norma NBR 12212 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Aprovação em Assembleia

Para possibilitar o início da obra é necessário aprovação específica em Assembléia simples, metade mais um condômino concordando com a sua necessidade.

Licença para Uso

Uma vez aprovada por votação a realização da obra em Assembleia, o condomínio deverá obter a licença para perfuração do poço artesiano e licença de uso dos recursos hídricos junto ao Departamento de Água Estadual ou Municipal.

Testes Periódicos de Potabilidade e Qualidade da Água

Após o término da perfuração será necessário verificar a potabilidade da água contida no poço artesiano a cada três meses. Esta análise de água deverá ser feita por um especialista na área.

Implementação de uma estação compacta de tratamento de água

Dependendo do tamanho do condomínio e da área abrangente, deverá ser investido capital em uma estação de tratamento de pré uso da água.

Em Certos Casos o Poço Artesiano Seca

Mesmo adotando todas as medidas preventivas e realizando todas as etapas corretamente, após algum tempo, se não houver o uso racional dos recursos hídricos, o poço artesiano poderá secar. Caso isso aconteça será necessária uma perfuração mais profunda, longe da última perfuração.

Obra e manutenção

A previsão de término da obra é por volta de 30 dias. O processo de perfuração e estruturação do poço necessita de máquinas específicas e uso de 3 a 4 caminhões.  Após o término de todo o processo, o poço artesiano deve passar por manutenções preventivas a serem realizadas por profissionais especializados no assunto.

Abaixo destacamos alguns artigos relevantes sobre as responsabilidades do condomíno quanto ao abastecimento de água por meio do poço artesiano contidos na Portaria de Consolidação Nº 5, de 28 de setembro de 2017, Capítulo V, Seção 2, artigo 129, Anexo XX

As vantagens e benefícios de se ter um poço artesiano como forma alternativa de abastecimento são muitos, porém é necessário uma análise e avaliação prévia entre os condôminos e os síndicos para a realização do investimento e com vistas à utilização deste bem natural.

Quer saber como tratar água de poço com profissionais especializados? Entre em contato com nossa equipe e tire todas as suas dúvidas!

Preencha o formulário que entraremos em contato!













Escolha o Produto ou Serviço






Por favor, diga Como nos Encontrou?




5 Dicas Para Economizar na Produção de Gelo do Restaurante

5 Dicas Para Economizar na Produção de Gelo do Restaurante

Os restaurantes usam mais água do que diversos outros tipos de negócio comercial, seja para higienizar ou preparar alimentos e bebidas. Por exemplo, se você precisa de muito gelo, inevitavelmente vai precisar de muita água. Diminuir esse consumo raramente é tarefa fácil.

Além disso, a qualidade do gelo é essencial. Como qualquer outro alimento, deve ser preparado à base de água potável. Essa é uma das normas da legislação sanitária, determinada pela resolução (RDC) nº 216/04.

Mas existem maneiras pelas quais os proprietários e gerentes de restaurantes podem economizar na produção de gelo.

Abaixo está uma lista com 5 dicas de economia de fabricação de gelo diferentes que podem ajudar a reduzir os custos de restaurantes.

O Restaurante Diminui Custos Produzindo o Próprio Gelo

Se você está pesquisando método mais conservador no consumo de água, comprar gelo pronto certamente não é um deles.

O preço final do gelo inclui os gastos para a sua fabricação somada à margem de lucro do produtor. Logo, não é a solução mais econômica.

E se for barato demais, desconfie. Afinal, você não terá certeza absoluta sobre a procedência da água utilizada na fabricação do gelo, se realmente é potável ou não.

Um bom gelo deve ter a aparência transparente, sem partes opacas ou acizentadas, sem aromas desagradáveis, que significam que pode ter sido armazenado com outros alimentos ou bebidas.

Da mesma forma, o gelo de qualidade também não deve possuir sabor. para não interferir no sabor e odor das bebidas. Também não pode ser disforme, pois acaba derretendo mais rápido uma vez que possui mais superfícies de contato. Se derreter muito rápido, deixa as bebidas aguadas.

Quando isso acontece, faz com que um momento que deveria ser de prazer, torne-se frustrante para o seu cliente. Fato que infelizmente pode acontecer inúmeras vezes se o proprietário do restaurante não estiver atento a esse detalhe.

Evite Comprar Água Mineral

Para aqueles que têm necessidades de gelo barato e estão procurando reduzir os custos onde podem, adquirir água mineral também não parece ser a solução. Isso porque comprar galões de água mineral trazem custo mais alto e constante. Além disso, a água mineral comercializada pode ter procedência duvidosa. Novamente, não há como ter certeza se é potável e livre de contaminantes.

Pilhas de galões não são nada práticas para estocar , nem ecológico se pensarmos no volume de plástico necessário para produzir as embalagens. Sobre o plástico, como muitas vezes os galões são transportados debaixo de sol, podem ser liberadas substâncias como o bisfenol, que faz mal para a saúde a longo prazo.

Saiba mais sobre uma solução melhor e mais barata do que água mineral para o seu comércio.

Filtrar a Água da Torneira para Produzir Gelo

Aparentemente, a água da torneira está limpa, mas não é possível determinar com exatidão se há algum contaminante. Apesar da água deixar a estação de tratamento municipal apta para consumo, os canos e tubulações pelos quais passa até chegar ao estabelecimento podem ter vazamentos e contaminações.

Alguns restaurantes optam em fabricar gelo por conta própria, uma vez que adquirem máquina de gelo.

A principal vantagem disso é ter o gelo disponível na quantidade necessária, sem perdas, e com menor necessidade de espaço para armazenamento no freezer.

Mas, ao fabricar gelo com a água da torneira, ele pode estar contaminado e trazer consequências bem desagradáveis para quem o consome.

A contaminação alimentar pode trazer riscos sérios para a saúde das pessoas e, de quebra, gerar penalidades para o seu restaurante, bem como manchar a reputação do seu negócio.

Utilize Filtro com Declorador

O cloro é um agente bactericida importante que está presente na água tratada que chega no seu estabelecimento comercial através do sistema público.

Gelo de qualidade significa não ter cheiro ou sabor algum. Se existe o cloro na água, esses dois requisitos já ficam comprometidos. Para tanto, é preciso a remoção do cloro de água no seu restaurante.

Nada melhor do que um filtro comercial que não apenas filtra a água, mas faz um verdadeiro tratamento, retirando o cloro através do declorador.

O declorador tem a função de melhorar a qualidade da água, deixando-a sem gosto ou cheiro de cloro.

Esse recurso é especialmente interessante na produção de gelatos, cafés e chás de refinado sabor.

Saiba mais sobre declorador: remoção do cloro da água.

Utilize o Filtro Central

A utilização de um filtro de água de entrada é a solução para ter água limpa em todos os pontos de uso do restaurante sem a necessidade de comprar gelo, água mineral ou utilizar água da torneira.

Um filtro central proporciona uma água de boa qualidade em todas as saídas do estabelecimento, compensando o uso da máquina de gelo.

A água já sai tratada por todos os equipamentos e torneiras: torneiras da cozinha, torneiras do banheiro e equipamentos como máquina de gelo.

Com o uso do filtro, a vida útil da máquina de gelo também é prolongada.

A FUSATI, por exemplo, possui sistemas de tratamento para água, adequados para cada necessidade.

E o melhor: os filtros têm a opção de vir com válvulas automáticas que possibilitam o funcionamento do equipamento sem a necessidade de um operador.

A automatização possibilita que a retrolavagem – sistema que através de reversão do fluxo de água, elimina todos os elementos retidos pelas camadas filtrantes – ocorra de acordo com a necessidade ou programação do cliente.

Filtro de água e Remover do Cloro da Água para melhorar a qualidade e o sabor de alimentos como sorvetes, gelo, cachaça, cerveja, cosméticos, remédios e outros itens que utilizam água diretamente em seu processo de produção, o filtro de água e o declorador são as melhores opções.

Principais vantagens:

  • Redução de custos de mão-de-obra, por não precisar de um operador para o manuseio do equipamento;
  • Frequência pré-estabelecida para manutenção do equipamento, garantindo uma confiabilidade no funcionamento do sistema.

Como você viu, é possível economizar na produção de gelo fabricando o seu próprio produto com a garantia de qualidade através de um filtro central.

Quem garante é a Fusati, empresa nacional com mais de 30 anos de experiência no mercado de filtros, proporcionando soluções residenciais, comerciais e industriais no tratamento de água.

A manutenção dos filtros Fusati é baixa, fazendo deles os melhores em termos de custo-benefício do mercado.

Conte com a Fusati para encontrar o melhor modelo para sua empresa ou o melhor tratamento para a fabricação de gelo do seu restaurante.

Entre em contato pelo e-mail fusati@fusati.com.br, pelo WhatsApp (19) 99608-0239, pelo telefone (19) 3301-6666 ou ainda pelo formulário abaixo:













Escolha o Produto ou Serviço






Por favor, diga Como nos Encontrou?




 

Qualidade da Água de Poço no Estado de São Paulo

Qualidade da Água de Poço no Estado de São Paulo

A CETESB monitora anualmente a qualidade das águas subterrâneas no Estado de São Paulo e alerta para o aumento da concentração de ferro e manganês, além de problemas com coliformes fecais. A necessidade de tratamento da água do poço com filtro e desinfecção através da utilização de cloro se tornam imprescindíveis.

Os relatórios de qualidade das águas subterrâneas de periodicidade trienal serão futuramente realizados com análises mais aprofundadas. Um monitoramento feito duas vezes ao ano, abrangendo 313 pontos identificou qualidade regular das Águas Subterrâneas (IPAS) de 66,5% e registrou um aumento em relação aos dados coletados no ano de 2016, que foi de 64,7%.

O IPAS é obtido através de amostras de água, que são coletadas através da CETESB na abrangência de sua rede de monitoramento e a conformidade da água analisada está de acordo com os padrões definidos pelo Ministério da Saúde. O IPAS apresenta indicadores, de forma genérica, retratando a qualidade das águas brutas encontradas em poços artesianos, além da água destinada ao abastecimento público.

O IPAS foi lançado com o intuito de divulgar à população, rápida e acessivelmente, esses resultados anuais das análises de qualidade das águas subterrâneas, levando em consideração como parâmetro prioritário a evolução do ferro, manganês e coliformes fecais contido nesta água bruta.

Como Descobrir se Há Problemas na Água do Poço?

Os valores máximos permitidos para contaminantes na água potável estão definidos na Portaria do Ministério da Saúde de Consolidação nº 5 DE 28 de setembro de 2017.

Caso haja suspeita de algum problema e se a sua água provém de um poço ou outra fonte particular, você deve procurar por um laboratório de análises químicas.

Atenção Para Análise Fisico-Química da Água de Poço

É necessário um acompanhamento do uso direto das águas de poços artesianos para consumo humano sem nenhum tipo de tratamento, com amostragens frequentes, pois ocorrem variações rápidas das concentrações fisico-químicas e de poluentes em um mesmo poço.

Os resultados do IPAS verificados em 2017 e 2016 foram influenciados principalmente, pela presença de amostras desconformes no que se refere à presença de coliformes fecais e totais. Tais resultados podem indicar a necessidade de maiores cuidados sanitários e de tratamento sobre a captação da água de poço.

Importante observar que as águas originadas de poço, poço artesiano e/ou fontes devem ser tratadas com cloro, ultravioleta ou ozônio a fim de eliminar a presença dos coliformes e outros patógenos e possibilitar o consumo humano apropriado.

O Que Fazer se Houver Problemas na Água do Meu Poço ou Fonte?

  • Se a concentração de metais, minerais e coliforme totais for superior ao limite máximo permitido pelo Ministério da Saúde, não forneça a água para pessoas ou animais, seja diretamente ou indiretamente (lavar utensílios domésticos). Pessoas, animais e principalmente idosos e bebês devem ser providos com água cuja fonte foi analisada e que possua resultados dentro do estabelecido pela norma vigente.
  • Não ferva a água para “tratar” altas concentrações de metais e minerais. O Ferro e/ou manganês não são removidos da água através desse método. Na verdade, a fervura só concentra ainda mais esses elementos na água.
  • Contrate uma equipe especializada para inspecionar o seu poço. É necessário inspecioná-lo, caso seja um poço antigo. Poços antigos tendem a possuir sua estrutura já danificada pelo tempo. Contaminações as vezes podem ser causadas por falhas estruturais que permite que a água contaminada presente na superfície entre no poço. Reparar o poço ou construir um novo poço normalmente resulta em aumento significativo da qualidade da água.
  • Identificar e remover fontes de contaminação próximos ao poço tais como: lixo, sistemas de tratamento de esgoto, fertilizantes e dejetos de animais devem ser localizados e observados para que não contaminem o poço. Se uma fonte de problema está muito próxima ao poço e não pode ser removida, então você deve considerar em ter o seu poço fechado por completo e perfurar um novo em local que não sofra interferência de tais fontes.
  • Instalar um sistema de tratamento de água através de Filtro com adição automática de cloro.

 

Como Remover Ferro e Manganês da Água de Poço Artesiano?

Aquecer ou ferver a sua água não irá remover o problema. Como parte da água irá evaporar durante o processo de fervura, a concentração de metais e minerais na água irá aumentar. Filtros compostos de várias camadas e elementos filtrantes como: quartzo, areia, zeólita, antracito, seixo, carvão ativado, além da desinfecção com cloro,  tornaram a água pura e própria para consumo humano.

O Ferro e o Manganês são removidos da água usando tratamentos como filtros que utilizam vários elementos filtrantes, com destaque para a:

Zeólita

É um produto natural que remove compostos orgânicos, amônia, cor, sabor e turbidez da água, além de ferro, manganês e outros dependendo da aplicação.

Remove partículas de até 4 micra, invisíveis a olho nu.

A  zeólita para tratamento de água é tão eficaz quanto o carvão ativado em diversos aspectos. Isso porque ela é um componente mineral de alto potencial corretivo. Elementos como arsênio, cloro, inseticidas, mercúrio, cobre e solventes podem ser retirados da água a partir da utilização da zeólita.

Para tratamento de água em indústrias considera-se a Filtração de alta capacidade ou ainda a osmose reversa.

Filtro Para Poço Artesiano com Desinfecção da Água

O sistema de filtro e tratamento de água de poço FUSATI eliminam os aspectos negativos da “água dura”, excessos de Ferro e Manganês, e , conforme a configuração do sistema de tratamento, adicionam automaticamente cloro na água na medita exata, eliminando problemas como contaminação e trazendo muitos outros benefícios.

São estes os principais benefícios dos Filtros para poço artesiano da FUSATI :

  • Remoção de ferro e/ou manganês da água, com filtros que ocupam um pequeno espaço;
  • Elimina a possibilidade da água amarelada e turva nas torneiras, vasos sanitários, manchas de lavagem de roupa, incrustações nas tubulações, etc.;
  • A vida útil dos elementos filtrantes são de 5 anos;
  • A retrolavagem é feita somente com água, sem a necessidade de energia elétrica ou produtos químicos.

Tratar a água é cuidar da sua saúde, do seus serviços e produtos. Água de poço não tratada pode causar, além de danos na saúde, danos  em equipamentos e na rede hidráulica devido ao acúmulo de metais.

Entre em contato com a FUSATI e saiba mais.

Saiba mais sobre o Relatório de Qualidade das Águas Subterrâneas da CETESB aqui.

Como Tratar Água Dura

Como Tratar Água Dura

O que é Água Dura ?

é chamada assim porque não forma bolhas de sabão, dificultando processos de limpeza. Comum em poços artesianos, a água dura ocorre quando alguns íons minerais da água reagem com os sabões formando precipitados e não se forma espuma. Essa característica não altera a viscosidade ou aparência da água, mas a torna inviável para alguns processos.

Quando a água apresentar teores desses cátions acima de 150 mg/L, então a água é dura; se estiver abaixo de 75mg/L, a água é mole; e se for entre 75 e 150 mg/L, a água é moderada. Mais informações sobre a potabilidade da Água na portaria Min. da Saúde N.º 2.914 de 14 de dezembro de 2011.

A água dura dificulta a ação dos sabões na remoção da sujeira e da gordura. Os sabões são sais de ácidos graxos com uma longa cadeia apolar (hidrofóbica) formada por átomos de carbono e hidrogênio e uma extremidade hidrofílica.

O sabão é chamado de tensoativo aniônico, porque ele dissolve-se na água produzindo ânions e cátions. Seus ânions são os responsáveis por diminuir a tensão superficial da água e permitir a limpeza.

No entanto, os cátions de cálcio, magnésio e ferro II não são solúveis em água e reagem com os ânions do sabão formando compostos insolúveis.

Dessa forma, a composição da Água Dura anula a ação do sabão dificultam a limpeza e aderem ao tecido que está sendo lavado (ou à beira da pia, do tanque, da banheira etc.).

A água dura não pode ser usada na indústria, pois pode haver o risco de acidentes como a explosão de caldeiras, também não é boa para cozinhar vegetais, pois eles endurecem em vez de ficarem mais moles.

A água dura é causada pelo excesso de cálcio e magnésio. Muitas vezes outros elementos como ferro, zinco, estrôncio ou alumínio também estão presentes. O processo de reversão da água dura é chamado abrandamento.

Abrandador FUSATI

O processo de abrandamento ocorre através de troca iônica, eliminando as prejudiciais incrustações provocadas por depósito de ferro, cálcio e magnésio na tubulação e em equipamentos.

Os abrandadores são desenvolvidos para serem utilizados em vários tipos de indústrias. Entre elas, pode- se citar as indústrias químicas, têxteis, alimentícias, de bebidas, etc. São indicados ainda para a utilização em caldeiras, geradores de vapor, circuitos de refrigeração e outras finalidades.

Atualmente o principal uso da água abrandada é para geração de vapor nas caldeiras de baixa pressão de até 20 Kg/cm2, onde se recomenda utilizar a água de alimentação com teores de dureza menores do que 5 mg/l.

No processo de abrandamento de água não há uma redução do teor de eletrólito presente na água. O que existe é a substituição de cátions com características incrustantes por outros de características não incrustantes.

O abrandador é dimensionado de acordo com a necessidade de cada cliente, a partir de uma análise físico-química e bacteriológica da água.

Consulte também sobre Como Tratar água de poço

Estamos há mais de três décadas atuando no mercado de soluções e tecnologias de tratamento de água, com mais de mil clientes satisfeitos em todo o Brasil e dos mais variados segmentos. Entre em contato pelo e-mail fusati@fusati.com.br, pelo Whats App (19) 99608-0239 ou pelo telefone (19) 3301-6666 para auxiliarmos você.













Escolha o Produto ou Serviço






Por favor, diga Como nos Encontrou?




5 motivos para beber água no inverno

5 motivos para beber água no inverno

Nós todos sabemos a importância de se manter hidratado durante os meses quentes de verão. Mas, durante o inverno, a nossa ingestão de água diminui.

Isso porque é menos provável que você sinta sede no clima mais frio. Porém, é ainda mais importante beber muita água durante o inverno. Água potável e de qualidade!

Se você ainda não está convencido, aqui vão cinco razões pelas quais você deve aumentar sua ingestão de água para se manter saudável e hidratado durante os meses de inverno.

Evite a desidratação

Talvez você não tenha percebido que não bebeu água durante o dia, principalmente porque os sinais de sede do seu corpo diminuem significativamente em dias mais frios.

No entanto, a desidratação pode causar impactos significativos no seu bem estar. É vital que você se mantenha hidratado para regular a temperatura do corpo, permitindo que o sangue leve nutrientes e oxigênio para todo o corpo, removendo as toxinas.

Lembre-se: só porque você não está com sede não significa que seu corpo está hidratado.

Melhore a sua pele

A água é vital para manter as células da pele hidratadas, reduzindo o risco de rachaduras e descamação.

A pele sem brilho é outro problema do inverno que pode surgir com a combinação do ar seco e da falta de hidratação.

Mantenha sua pele saudável bebendo água em intervalos regulares, apesar do fato de você não sentir sede.

Evite a fadiga

No meio da tarde, você sente que precisa de um copo de café para ajudá-lo a evitar o cansaço? É possível que você esteja sofrendo de desidratação, uma das principais causas de fadiga durante o dia.

Manter-se bem hidratado garantirá que suas funções corporais funcionem bem. Quando você está desidratado, seu corpo fica mais lento e usa seus recursos extras de energia, deixando-o cansado.

Mantenha um copo de água à mão e beba regularmente para mantê-lo alerta e com energia durante o dia.

Evite o ganho de peso

Quando o tempo está frio, nossos corpos buscam conforto e muitas vezes isso se manifesta como vontade de comer. Antes de comer, por que não beber um copo de água antes?

Nossos cérebros frequentemente confundem a sede com a fome e depois de beber água, o gatilho da fome foi satisfeito. Isso significa que você pode não sentir necessidade de lanchar ou comer mais alimentos e pode resistir à tentação mais facilmente.

Estar bem hidratado também ajuda nosso sistema digestivo a funcionar e processar melhor os alimentos, o que é vital durante os meses em que tendemos a consumir em excesso.

Certifique-se de beber bastante água para dar ao seu corpo uma mão na digestão dos alimentos.

Proteja seu sistema imunológico

Os meses de inverno podem ser um período de testes para o nosso sistema imunológico, com a chegada dos muitos vírus a que todos nós somos suscetíveis.

A desidratação pode enfraquecer seriamente as barreiras do nosso sistema imunológico. A falta de água pode secar as membranas mucosas dos nossos pulmões e vias respiratórias, o que pode reduzir a resistência a infecções.

Manter-se bem hidratado durante o inverno garante que as barreiras usadas para proteger seu corpo de resfriados e gripes sejam totalmente funcionais.

Para garantir que você fique com saúde durante o inverno, beba água potável regularmente.

Se ainda tiver que lutar contra doenças respiratórias através de inaladores e nebulizadores, lembre-se de utilizar somente água filtrada nesses aparelhos.

Esperamos que estas cinco razões sejam suficientes para lembrá-lo de manter a sua ingestão de água durante os meses mais frios e mantê-lo feliz e saudável por dentro e por fora.

Filtros de água

Os Filtros FUSATI são a melhor opção de qualidade quando se fala em filtro de água, com excelente custo benefício, já que não usam energia elétrica. São retrolaváveis, ou seja, basta reverter o fluxo da água para a limpeza do filtro acontecer.

Além disso, sua manutenção é mais espaçada do que um purificador de água comum.

Com o filtro de água central da Fusati você pode contar com melhor água para beber, além de água potável e de qualidade saindo em todas as torneiras. Ideal para cozinhar, tomar banho e lavar a louça, protegendo a pele e a saúde de forma geral.

Filtros Fusati significam água e saúde! Com o uso do Filtro de água central feito em aço inox, você terá acesso a mais qualidade de vida e saúde para você e toda sua família.

Temos o filtro ideal para cada necessidade. Se a água não for de abastecimento público, podemos fazer o tratamento da sua água, seja água de poço, rio, nascente ou poço artesiano.

Para isso, usamos elementos filtrantes de qualidade e específicos para cada caso, como o uso de carvão ativado, quartzo, resina, areia ou outro tipo necessário. Tudo para garantir uma água limpa e própria para consumo ou uso.

Benefícios dos Filtros de Água Fusati

  • Retêm partículas sólidas em suspensão, tais como: areia, argila, ferrugem, entre outros;
  • Reduz a turbidez da água, retendo limo, grãos de areia e resíduos de encanamentos;
  • Retêm substâncias orgânicas em suspensão (bactérias, algas mortas, lodo etc.);
  • Evita o acúmulo de sujeira na caixa d’água, facilitando o processo de limpeza dos reservatórios;
  • Elevada eficiência na retenção de partículas de 5 a 15 μm (micra);
  • Aumenta a vida útil de chuveiros, aquecedores, máquinas de lavar-roupas, lava-louças e outros equipamentos que utilizam água;
  • Diminui a frequente necessidade de limpeza periódica do reservatório de água.

O Grupo Fusati tem como premissa a venda de produtos em associação com a excelência em serviços pós-venda, pois a confiabilidade na operação dos nossos equipamentos é a nossa maior prioridade.

Nosso compromisso é buscar sempre a superação das expectativas dos nossos clientes e garantir um serviço completo de assistência técnica nacional.

Entre em contato com a Fusati para que nossa equipe faça um orçamento personalizado, de acordo com as suas necessidades e preferências.

Envie e-mail para fusati@fusati.com.br, ou se preferir, fale com a Fusati pelo WhatsApp (19) 99608-0239 ou pelo telefone (19) 3301-6666, ou ainda, através da página de contato.

Quais são as aplicações dos Filtros FUSATI?

Quais são as aplicações dos Filtros FUSATI?

As oportunidades de negócio no segmento de filtros de água crescem cada vez mais, até porque a demanda por água limpa também. Por essa razão, filtração de água é uma indústria altamente lucrativa.

Basta observar o número de pessoas que preferem comprar água engarrafada regularmente.  Só esse fato já demonstra como as pessoas hoje em dia prezam pela qualidade da água que utilizam, seja para consumo próprio, preparo dos alimentos ou uso na higiene pessoal.

No caso de comércios e indústrias, a água potável e livre de contaminantes torna-se obrigatória, sob pena de descumprir legislação ou não atender as expectativas do mercado. O Grupo Fusati oferece uma linha completa de sistemas de tratamento de água de ponto de entrada e ponto de uso. Nossos sistemas de tratamento de água inovadores, de alta qualidade e ecologicamente corretos são vendidos para proprietários de residências, comércios e indústrias por meio de nossa equipe de revendedores.

Nossos produtos podem ser aplicados em condomínios, restaurantes, sorveterias, cervejarias, hotéis, pousadas e indústrias diversas.

Saiba mais sobre o Grupo Fusati

Seja um revendedor dos Filtros FUSATI

Como vimos, as pessoas têm sede de água potável limpa e fresca, a preocupação com a saúde tem aumentado. Com indivíduos cada vez mais preocupados com seu bem-estar, a procura por sistemas de filtragem de água também está aumentando. Como um distribuidor dos Filtros Fusati, você pode se beneficiar do crescente interesse em água de qualidade, revendendo Filtro de Água Fusati Residencial, Comercial e Industrial. Há muitos benefícios em se tornar um revendedor autorizado do Grupo Fusati, incluindo:

  • Produto e serviços personalizados;
  • Suporte técnico para orientações, esclarecimentos e análises;
  • Valor diferenciado para aquisição dos produtos e soluções do Grupo Fusati, que são produtos de qualidade e conhecidos em Todo o Brasil;
  • Lucros Ilimitados;
  • Ganhos garantidos na revenda dos produtos Fusati;
  • Indicação de Clientes, pois o departamento comercial do Grupo Fusati indica e repassa vendas para seus revendedores;
  • Programa de Indicação: o Grupo Fusati sempre irá indicar suas revendas para instalações, manutenção e vendas;
  • Propaganda Gratuita: o Grupo Fusati investe continuamente em propaganda na Internet através das Redes Sociais e campanhas no Google, ajudando os consumidores a buscarem pela marca;
  • Material de Apoio online e offline para vendas;
  • Portal online e blog para auxiliar na organização estratégica de vendas e informações;
  • Treinamentos gratuitos para seus revendedores, com informações e técnicas de vendas para aumentar seus negócios.

Saiba mais sobre soluções personalizadas para cada necessidade

Filtros Líderes da Indústria, Comércio e Residência

O Grupo Fusati possui uma ampla variedade de filtros que oferecem várias soluções para a maioria das condições de água. Temos soluções para uso residencial, comercial e industrial. Atendem a clientes que recebem água da cidade, até aqueles que a recebem de um poço, sob devida análise da água.

Alguns de nossos produtos são:

Os filtros de água Fusati são fabricados em aço inox, por isso, duram mais e podem ficar expostos ao tempo. Além disso, são retrolaváveis, ou seja, não consomem energia elétrica. Basta apenas reverter o fluxo da água e assim remover toda a sujeira retida durante a filtração. A melhor relação custo-benefício do mercado!

Os materiais filtrantes incluem filtro de areia, filtro de carvão ativado, entre outros. Suas aplicações são as mais variadas. Temos a solução certa desde filtro de areia para irrigação – no caso do agronegócio, por exemplo -, passando por filtro de gravidade se for o caso de indústria e filtro de água para empresa ou comércio em geral.

Benefícios dos Filtros de Água Fusati

  • Retém partículas sólidas em suspensão tais como: areia, argila, ferrugem, entre outros;
  • Reduz a turbidez da água, retendo limo, grãos de areia e resíduos de encanamentos;
  • Retém substâncias orgânicas em suspensão (bactérias, algas mortas, lodo etc.);
  • Evita o acúmulo de sujeira na caixa d’água, facilitando o processo de limpeza dos reservatórios;
  • Elevada eficiência na retenção de partículas de 5 a 15 μm (micra);
  • Aumenta a vida útil de chuveiros, aquecedores, máquinas de lavar-roupas e lava-louças, e outros equipamentos que utilizam água;
  • Diminui a frequente necessidade de limpeza periódica do reservatório de água.

Saiba mais como funcionam os Filtros Fusati

Os revendedores dos Filtros FUSATI têm acesso a treinamento comercial e técnico através de nossa equipe. A equipe fornece o conhecimento e as habilidades necessárias para alcançar um nível mais alto de profissionalismo e sucesso dentro do setor. Além de suporte individual para ajudar a fortalecer os negócios e maximizar a lucratividade.

Como um revendedor dos Filtros Fusati, você terá acesso a materiais exclusivos, para ajudá-lo a promover seus negócios. Caso você já trabalhe em casa de filtros, com revenda de purificador e filtro de água profissional, essa é uma excelente opção para aumentar seus ganhos.

O Grupo Fusati é uma empresa que ajuda as pessoas a desfrutarem de água mais limpa, segura e de melhor sabor em suas casas, comércios e indústrias, de maneira ecologicamente correta. Atuamos em todo o Brasil, garantindo a máxima eficiência no atendimento aos clientes, com profissionais altamente capacitados.

Temos como premissa a venda de produtos em associação com a excelência em serviços pós-venda, pois a confiabilidade na operação dos nossos equipamentos é a nossa maior prioridade. Nosso compromisso é buscar sempre a superação das expectativas dos nossos clientes e garantir um serviço completo de assistência técnica nacional.

Consulte sobre como fazer parte da nossa equipe de revendedores autorizados em todo o país e descubra como entrar nesse mercado altamente lucrativo e com futuro promissor.

Entre em contato com a Fusati para que nossa equipe oriente como tornar-se um revendedor autorizado, de acordo com o seu perfil profissional e seus objetivos. Envie e-mail para fusati@fusati.com.br, ou se preferir, fale com a Fusati pelo WhatsApp (19) 99608-0239 ou pelo telefone (19) 3301-6666, ou ainda, através da página de contato.

×
Olá, Podemos ajudar? Fale com um consultor!