Escolha uma Página
Filtro Central de Água Para Prédios

Filtro Central de Água Para Prédios

Você está satisfeito com a qualidade da água que chega ao seu condomínio? Já considerou se o seu residencial tem um Filtro de Água para Condomínio? Talvez você não tenha se dado conta, mas a água que chega do sistema de tratamento da rede pública vem repleta de produtos químicos e de sedimentos que podem ser depositados nas tubulações, diminuindo a vida útil do encanamento. Tudo isso pode gerar custos adicionais ao condomínio, além de poder trazer danos à saúde dos moradores. Os problemas com a água que passa pelo tratamento de esgoto padrão podem ser percebidos visivelmente através da diminuição do fluxo da água no chuveiro ou máquina de lavar roupas. Até mesmo nas manchas que podem aparecer no vaso sanitário. A solução para isso é a instalação de filtro de água para condomínio ou filtro de água central. Através do filtro de água central é possível oferecer água filtrada para todos os pontos de saída de água do condomínio, principalmente às próprias residências. Os benefícios são inúmeros, desde água potável e de qualidade para todos os moradores, até a economia com custos que podem ser evitados com trocas de tubulações, entre outros.
O filtro central de água para condomínios e prédios pode duplicar a vida útil de tubulações, chuveiros, aquecedores, bombas de água, etc. O mais importante é que ele garante água filtrada em todos os pontos de consumo, exigindo menos manutenção com mais eficácia e qualidade na filtração da água. As residências e apartamentos acabam tendo água limpa e de qualidade, para beber e lavar alimentos. O filtro de água central beneficia o restante das atividades de higiene, como tomar banho, escovar os dentes, lavar as roupas e louça. Se você é síndico de condomínio, lembre-se que aderir ao sistema de filtragem central representa além de maior qualidade da água e economia, diminuição significante dos problemas recorrentes com o abastecimento de água em residências.

Funcionamento do Filtro Central

Para filtrar a água da rede pública no Ponto de Entrada (POE) do condomínio, utiliza-se filtro leito de areia para remover os sólidos suspensos, como ferrugem da tubulação, sedimentos, areia, lama e argila. O Filtro evita que toda a sujeira (ferrugem, sedimentos, barro, areia, etc.) e outras partículas sólidas ou contaminantes entrem em caixas d’água e reservatórios, e passem por toda a tubulação e equipamentos que utilizam água. O corpo do filtro central de água é fabricado em aço inox que possibilita a sua instalação em ambientes externos, sendo um bem extremamente durável. Não requer frequentes manutenções, pois vem com o sistema de retrolavagem, mantendo assim o elemento filtrante limpo por mais tempo.

A retrolavagem funciona assim: para limpar é necessário apenas água. Você irá reverter o fluxo da água e assim removerá toda sujeira retida durante a filtração. Além de economizar o material filtrante, ainda por cima não consome energia. Resultado: melhor custo benefício do mercado!

Vale lembrar que a água filtrada protege:

  • A pele de impurezas e químicos e ajudando também na remoção de resíduos de maquiagem;
  • Do tártaro na escovação dos dentes;
  • De pesticidas e produtos químicos na lavagem de legumes e frutas;
  • E na limpeza de roupas e utensílios de mesa.

 

FUSATI Filtros

A escolha pelo tipo de filtro a ser aplicado depende das possibilidades de instalação e restrições de cada condomínio. Feitos de Aço Inox, os Filtros FUSATI retém partículas como areia, argila e outras substâncias orgânicas menores do que um fio de cabelo!

Água de qualidade, limpa e cristalina para que moradores tenham acesso a mais saúde e qualidade de vida.

A FUSATI Filtros tem o filtro ideal para cada necessidade, mesmo que a água não seja de abastecimento público. Pode ser água de poço, rio, nascente ou poço artesiano. São utilizados elementos filtrantes de qualidade e específicos para cada uso, como o carvão ativado, quartzo, resina, areia e outros. Tudo para garantir uma água limpa e própria para consumo e uso diário. Além da qualidade da água, o condomínio economiza dinheiro com a limpeza de caixa d’água e manutenção de tubulações. Os moradores também economizam com troca de torneiras, chuveiros e eletrodomésticos que utilizam água, como a máquina de lavar por exemplo. Como o filtro Fusati é retrolavável, basta apenas reverter o fluxo da água para remover toda a sujeira retida durante a filtração. Assim, não é necessário consumir energia. Vantagens do Filtro Fusati

  • O filtro de água central é um equipamento indispensável para se obter água saudável em condomínios;
  • A utilização do filtro Fusati significa água limpa em todos os pontos de acesso do condomínio e residências;
  • O filtro Fusati possui qualidade e segurança total, retendo partículas como areia, argila e outras substâncias orgânicas;
  • Evita acúmulo de sujeira nas caixas d’água, diminuindo a necessidade de limpeza dos reservatórios;
  • Aumenta a vida útil de chuveiros, aquecedores, máquinas de lavar e lava-louças;
  • O filtro FUSATI é retrolavável, o que aumenta a vida útil do material filtrante existente nos filtros;
  • Elimina a necessidade de substituição semestral dos materiais filtrantes, bastando apenas realizar a retrolavagem, que é a reversão do fluxo da água. A frequência depende da sujidade da água.

Filtrar a água que os moradores de condomínio bebem e oferecem para suas famílias é tão importante quanto filtrar a água para os demais usos. O contato com água impura pode, além de outros malefícios, causar alergias na pele, entupir orifícios de torneiras, do aquecedor solar, chuveiros e de alguns eletrodomésticos como máquinas de lavar louças. Certo é que a economia que se faz ao utilizar água tratada vale a pena o investimento. Além é claro, de fornecer mais saúde aos moradores, o que não tem preço! Adiciona-se que, se a água não for de abastecimento público, a FUSATI pode fazer o tratamento da sua água, seja ela de poço, rio, nascente ou poço artesiano. Para isso, a FUSATI utiliza elementos filtrantes de qualidade e específicos para cada caso, como o carvão ativado, quartzo, resina, areia ou outro tipo necessário, além de filtros e sistemas de tratamento específicos de acordo com a análise da água. Tudo para garantir uma água limpa e própria para consumo ou uso. Caso o seu condomínio não tenha água tratada de qualidade, já é hora de pensar em Filtros Fusati! Entre em contato e peça uma avaliação de nossos representantes pelos telefones (19) 3301-6666 e (19) 3433-5335, Whatsapp (19) 99608-0239 ou através do e-mail fusati@fusati.com.br.

Filtragem, Tratamento e Reúso da Água nos Empreendimentos Hoteleiros

Filtragem, Tratamento e Reúso da Água nos Empreendimentos Hoteleiros

Sistemas eficientes de gestão da água devem balizar a administração dos empreendimentos hoteleiros. A sua adoção, além de agregar valor ao empreendimento demonstra responsabilidade social e ambiental. Neste setor a água tem um papel relevante nas atividades de turismo e lazer: saunas, piscinas, banheiras, SPAs, ôfuros, banheiros, vestuários, recreação, restaurantes, bares, cozinhas e serviços de lavanderia são exemplos das atividades, produtos e serviços que, de forma direta ou indireta, utilizam a água.

Numa perspectiva de gestão da água, os empreendimentos hoteleiros devem promover a adoção de boas práticas como filtragem, sistemas de reuso da água e tratamentos de efluentes.

Filtragem da Água

A Filtragem promove o processo físico de limpeza da água por meio de elementos filtrantes específicos para cada caso concreto. As partículas são removidas, a coloração, o odor e o sabor da água melhoram. Com a água adequadamente tratada a qualidade da gastronomia, dos banhos e das roupas de cama melhora de forma significativa. Acresça-se a isso a economia gerada no gasto energético!

A Portaria de Consolidação nº 5 do Ministério da Saúde, que consolidou as normas sobre as ações e os serviços de saúde do Sistema Único de Saúde, no seu Anexo XX dispõe sobre os procedimentos e as responsabilidades relativos ao controle e à vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade (fixando os valores máximos permissíveis para as características físicas, organolépticas, químicas e bacteriológicas da água potável, ou seja, a que pode ser consumida pelo homem sem causar prejuízos à sua saúde), e dá outras providências.

O artigo 39 da mencionada Portaria estabelece que a água potável deve estar em conformidade com o padrão organoléptico de potabilidade expresso no Anexo 10, abaixo reproduzido:

NOTAS:
(1) Valor máximo permitido.
(2) Unidade Hazen (mgPt-Co/L).
(3) Intensidade máxima de percepção para qualquer característica de gosto e odor com exceção do cloro livre, nesse caso por ser uma característica desejável em água tratada.
(4) Unidade de turbidez.

Entende-se, portanto, que o controle da qualidade da água é um dever de todo meio de hospedagem, para que a saúde de seus hóspedes e colaboradores seja preservada e para propiciar a eles melhor conforto.

Tratamento de Efluentes e Reuso da Água em Hotéis e Pousadas

Sistemas sustentáveis como o tratamento adequado para efluentes gerados, a captação e reuso de água fluvial também traduzem práticas que minimizam o impacto ambiental e são viáveis para o segmento hoteleiro. Sabe-se que o consumo de água em meios de hospedagem é elevado, e, portanto, a geração de efluentes, principalmente dos quartos, lavanderia e cozinha, também é elevada, principalmente em hotéis que não desenvolvem ações voltadas à redução do consumo de energia e água.

O tratamento dos efluentes deve ser feito e de maneira adequada, de forma a evitar contaminação do lençol freático e das fontes locais de água potável. A sua ausência ou inadequação pode trazer doenças sérias aos hóspedes e colaboradores do hotel. Com o adequado tratamento da água residual, esta mesma água pode ser reutilizada no próprio empreendimento, como, por exemplo, na irrigação dos jardins, lavagem de calçadas, lavagem de panos de limpeza e outros serviços. Acresça-se aqui a necessidade de monitoramento ambiental dos poços artesianos para os hotéis, hotéis fazendas, pousadas etc., em que a fonte de abastecimento de água é o poço artesiano.

Outras ações eficazes são: a diminuição de água nas descargas dos vasos sanitários, redutor de fluxo da água para as duchas e utilização de serviços de lavagem a seco. Um bom trabalho de conscientização ambiental com os hóspedes e colaboradores também pode trazer resultados positivos.

Essas ações de sistemas de gestão da água são, além de boas práticas do ponto de vista ambiental, viáveis e lucrativas, do ponto de vista econômico. Podem ser implantadas a curto prazo e não são necessárias grandes transformações nos empreendimentos.  São ações que também refletem no marketing dos hotéis, pois reforçam uma imagem sustentável e aumentam a lucratividade, além de melhorar o clima organizacional daquele ambiente.

Também merece destaque neste segmento a obtenção da certificação ambiental da ABNT. Os indicadores da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas NBR 15401:2006 estabelece os requisitos de sustentabilidade para os meios de hospedagem nas dimensões da sustentabilidade ambiental, sociocultural e econômica.

Os empreendimentos hoteleiros devem, portanto, aderir às causas ambientais e investir conscientemente no desenvolvimento sustentável, valendo-se de boas práticas e de sistemas e tecnologias eficientes para garantir a qualidade da água fornecida aos seus hóspedes, o tratamento de seus efluentes e a reutilização da água.

Uma gestão da água eficiente, com a adoção de tecnologias e processos que visem à conservação da água em quantidade e qualidade, portanto, é determinante para o sucesso do negócio. A FUSATI fornece Sistemas de Tratamento de água completos, eficientes e adequados ao seu modelo de negócios! Consulte-nos!!

Tecnologia em Sistema de Tratamento de Água para Indústrias e Cidades

As Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Esgoto são sistemas que recebem as cargas poluentes de processos industriais e/ou de cidades e devolvem o efluente tratado para um fim diferente, seja para natureza ou para a reutilização.

ETA

Estação de Tratamento de  Água

ETE

Estação de Tratamento de Esgoto

Tipos de Filtros Para Condomínios e Seus Benefícios

Tipos de Filtros Para Condomínios e Seus Benefícios

Como sabemos filtros proporcionam água com melhor sabor e aroma para beber e cozinhar, uma vez que reduzem impurezas e outros contaminantes.

Um filtro de água também reduz a exposição prejudicial ao cloro e outros produtos químicos durante o banho ou na escovação dos dentes.

Moradores de apartamentos e condomínios buscam os benefícios da água pura, mas frequentemente não possuem água filtrada em suas residências.

Problemas Relacionados à Água Enfrentados Pelos Condomínios

Questões estruturais e até contratuais dificultam a instalação de um sistema de filtro de água central por conta própria dos moradores de condomínios. A água limpa por meio da filtragem acaba restrita à cozinha para o consumo direto e lavagem de alimentos. Para as demais utilidades como o banho, por exemplo, os moradores de condomínios contam apenas com a água de abastecimento público, que passa pelos encanamentos da cidade.

Ocorre que a água tratada pelo sistema público de saneamento contém relevante quantidade de produtos químicos, que pode causar, entre outros problemas, irritações e alergias na pele. Acresça-se que devido à alta demanda de água, os condomínios devem zelar pela sua qualidade mesmo nos momentos de escassez.

Economia para Condomínios

Existem excelentes filtros residenciais que são instalados de forma central no condomínio e não requerem modificações no encanamento.

Com a aplicação de tais filtros, além dos inúmeros benefícios de uma água de melhor qualidade, o condomínio tem a vantagem de reduzir o custo de manutenção com obras no encanamento.

Isso porque a água que vem da rua traz micro sedimentos que com o passar do tempo diminuem a vida útil da tubulação e de todos os equipamentos que utilizam água, como limpadores, mangueiras, lavadoras etc.

Como resultado, o condomínio tem que arcar com manutenção e troca de tubulação antes do tempo, gerando custos desnecessários.

Tipos de Filtro de Água Para Condomínios

Para filtrar a água da rede pública do condomínio, calcula-se a vazão e a necessidade. Uma possibilidade é a chamada ETA (Estação de Tratamento de Água) Compacta.

ETA é utilizada no tratamento de água para garantir a qualidade da água, independente do seu uso. Também pode ser utilizada para o tratamento de água da chuva para o seu reuso. O tamanho é compacto e com alta eficácia no tratamento de água.

Para condomínios menores e para outras necessidades, existem os filtros com areia, carvão e outros materiais filtrantes. Esses filtros melhoram a qualidade de toda água que entra no residencial.

São muito utilizados para a remoção de particulados de sujeiras, cor, odor e orgânicos.

O filtro de água central para condomínios utiliza sistema de retrolavagem, ou seja, não é necessária a limpeza manual.

Vale lembrar que a água filtrada protege:

  • A pele de impurezas e químicos e ajuda na remoção de resíduos de maquiagem;
  • Do tártaro na escovação dos dentes;
  • De pesticidas e produtos químicos na lavagem de legumes e frutas; e
  • a limpeza de roupas e utensílios de mesa.

A escolha pelo tipo de filtro a ser aplicado depende das possibilidades de instalação e restrições de cada condomínio.

Feitos de Aço Inox, os Filtros FUSATI retém partículas como areia, argila e outras substâncias orgânicas menores do que um fio de cabelo.

Os Filtros FUSATI proporcionam água de qualidade, limpa e cristalina para que os usuários tenham  melhor saúde e qualidade de vida.

A FUSATI tem o filtro ideal para cada necessidade, mesmo que a água não seja de abastecimento público. Pode ser aplicado à água de poço, rio, nascente ou poço artesiano.

São utilizados elementos filtrantes de qualidade e específicos para cada uso, como o carvão ativado, quartzo, resina, areia e outros, tudo para garantir uma água limpa e própria para consumo e uso diário.

Como acima mencionado, além da qualidade da água, o condomínio pode economizar com despesas relacionadas à limpeza de caixa d’água e manutenção de tubulações e os moradores economizam com despesas relacionadas à troca de torneiras, chuveiros e eletrodomésticos que utilizam água, como por exemplo, a máquina de lavar.

Com os filtros FUSATI retrolaváveis, basta apenas reverter o fluxo da água para remover toda a sujeira retida durante a filtração. Assim, economiza-se também com o consumo de energia.

Vantagens do Filtro Central de Água FUSATI

O filtro de água central é um equipamento que proporciona água tratada e de qualidade em condomínios. Dentre as vantagens de sua utilização estão:

  • A presença de água limpa em todos os pontos de acesso do condomínio e das residências;
  • Alta qualidade e segurança de funcionamento;
  • Retenção total de partículas como areia, argila e outras substâncias orgânicas;
  • O não acúmulo de sujeira nas caixas d’água, diminuindo a necessidade de limpeza dos reservatórios;
  • O aumento da vida útil de chuveiros, aquecedores, máquinas de lavar e lava-louças;
  • A função retrolavável, que aumenta a vida útil do material filtrante, eliminando a sua necessidade de substituição semestral.
Vantagens do Filtro Central de Água FUSATI

Vantagens do Filtro Central de Água FUSATI

Feitas tais considerações, conclui-se que o tratamento eficiente da água é de extrema importância para a sustentabilidade dos moradores dos condomínios. O contato com água impura pode causar inúmeros danos que podem e devem ser evitados.

Caso o seu condomínio ainda não tenha água tratada de qualidade, a FUSATI pode lhe apresentar uma proposta!

Preencha o formulário que entraremos em contato!













Escolha o Produto ou Serviço






Por favor, diga Como nos Encontrou?




O Tratamento da Água no Ambiente Hospitalar

O Tratamento da Água no Ambiente Hospitalar

A importância da água para a economia e a consequente necessidade de geri-la e explorá-la de forma adequada é atualmente inquestionável. A água é o recurso ambiental que garante a sobrevivência biológica e que mantém as atividades da indústria, da agricultura, do comércio, da geração de energia e de todos os segmentos vinculados ao fornecimento de produtos e serviços. O uso adequado e a gestão eficiente dos recursos hídricos, portanto, são questões de interesse público.

No ambiente hospitalar o consumo de água é muito alto e a sua qualidade segue critérios de potabilidade e minerabilidade diferenciados. A água que é considerada própria para o consumo humano não é assim considerada para o uso hospitalar. Isso porque, dependendo do tipo de uso os requisitos de pureza variam de forma a evitar possíveis focos de contaminação e complicações na saúde dos pacientes.

Cada uma das aplicações da água em hospitais exigem qualificações específicas que determinam o nível de segurança para seu uso. Dentre as principais aplicações do uso da água nos hospitais estão:

  • Higiene pessoal dos funcionários e pacientes;
  • Preparo de alimentos;
  • Higienização das instalações, lavagem utensílios de cozinha e roupas de cama e banho;
  • Higienização de materiais de saúde;
  • Procedimentos como a hemodiálise.
O Tratamento da Água no Ambiente Hospitalar

A Importância do Tratamento da Água num Hospital

O Ministério da Saúde, o Conselho Nacional do Meio AmbienteConama e a Agência Nacional de Vigilância SanitáriaANVISA determinam a realização periódica de análises de água visando a preservação e/ou o monitoramento da qualidade da água utilizada nas suas diversas aplicações dentro dos hospitais. As análises de água hospitalar detectam a presença de elementos que possam comprometer a sua qualidade, como microrganismos, metais, resíduos químicos etc. É certo, portanto que, dentro do ambiente hospitalar o controle de qualidade da água é de extrema importância e deve seguir à risca os critérios previstos na legislação aplicável.

No caso da hemodiálise, por exemplo, a qualidade da água é crucial para a garantia da vida uma vez que os pacientes renais estão suscetíveis a altos riscos de contaminação. Durante uma única sessão, com duração de cerca de quatro horas, são necessários até 400 litros de água desde o processo inicial. A água entra em contato direto com a corrente sanguínea do paciente para que ocorra a diluição de soluções concentradas de sais e a filtração no sangue e por isso a sua qualidade e pureza precisa ser rigidamente controlada. Se não for corretamente tratada, a água pode transferir vários contaminantes (químicos, bacteriológicos e tóxicos) para os pacientes, podendo causar diversos sintomas, induzir alterações metabólicas importantes ou até levar à morte.

O tratamento, armazenagem e distribuição da água a ser utilizada no processo de hemodiálise devem seguir as normas estabelecidas pelas autoridades governamentais e são feitos por meio de aparelhos tecnológicos específicos como filtros de águas, abrandadores, filtros de carvão ativado, deionizadores, filtros de carvão ativado, ultrafiltração e osmose reversa.

A purificação da água se inicia com o pré-tratamento que consiste em filtração, abrandamento e adsorção de substâncias através de carvão ativado. O filtro central remove corpúsculos e resíduos presentes na água, os abrandadores removem íons de cálcio e magnésio e outros cátions polivalentes como o ferro e o manganês, e, o filtro de carvão ativado adsorve cloraminas e substâncias orgânicas. Finalizado o pré-tratamento dá-se início ao tratamento propriamente dito, que pode ser realizado pelo método osmose reversa. A osmose reversa, em síntese, é realizada por meio de um processo que consiste na passagem da água pura de uma solução salina através de uma membrana semipermeável. As membranas dos equipamentos de osmose reversa são capazes de retirar íons com grande propriedade, produtos bacterianos e microrganismos.

A qualidade da água utilizada na lavanderia hospitalar também merece destaque, pois é um setor que está exposto a um alto risco de contaminação. A água não deve conter sais de cálcio e magnésio a fim de evitar desperdício à base de sabão, além da destruição prematura da roupa e diminuição da capacidade de absorção do tecido, tornando a roupa áspera e acinzentada. Tampouco deve conter ferro ou manganês, que amarelam e danificam as máquinas. A filtragem com elemento adsortivo é capaz de eliminar o ferro, o manganês e a matéria orgânica.

Os processos de higienização e muitos dos processos de esterilização também utilizam água e a sua qualidade é de extrema relevância. Assim, cada processo do ambiente hospitalar requer características especificas da qualidade da água, sendo que é necessário seguir esses parâmetros.

Uma boa gestão hospitalar no que se refere ao uso, aproveitamento e tratamento da água, bem como ao gerenciamento de resíduos (efluentes) é imprescindível para a saúde pública e para o meio ambiente. Uma possibilidade viável para o aproveitamento de água dentro dos hospitais é o reuso da água. O reuso da água para fins não potáveis é viável dentro de diretrizes e normas emitidas pela ABNT e se realizado adequadamente em respeito às normativas, não acarretará prejuízos à saúde humana e nem ao meio ambiente.

Filtro de Água • Tratamento de Efluente • FUSATI Filtro de Água e Tratamento de Efluente

De forma geral, as águas de reuso poderão ser utilizadas em atividades que prescindem de água dentro dos padrões de potabilidade como irrigação dos jardins, lavagem de pisos e calçadas. Para a implementação de um Sistema de Tratamento e Reuso de água é necessário um estudo prévio do local, com a verificação do sistema de abastecimento de água e de quais setores forneceriam a água com a qualidade necessária para ser reaproveitada. Tal sistema geralmente contém depósitos de águas residuais, recursos para filtragem de água, um tanque para armazenamento de água filtrada, recursos para cloração de águas residuais e recursos de controle do processo de tratamento.

Dentre os inúmeros benefícios de se fazer o reuso de água está a redução do lançamento de efluentes em cursos d’água, possibilitando uma melhoria na qualidade das águas e a redução de captação de águas superficiais e subterrâneas, aumentando a disponibilidade de água potável. Para além das questões principais de sustentabilidade e de conformidade legislativa, a prática do reuso também proporciona uma relevante economia para os hospitais.

A FUSATI é empresa especializada em soluções completas para tratamento de água, efluentes industriais e doméstico e oferece tecnologias seguras e avançadas em Sistemas de Filtração de Água, Ultrafiltração, Osmose Reversa, Sistemas de Tratamento e Reuso de Água e Decloração e Dessalinização para as aplicações específicas da água nos hospitais, proporcionando resultados positivos em relação ao seu consumo.

Exemplos de Hospitais Clientes FUSATI:

Hospital Unimed Araras – Cidade de Araras – SP
Hospital de Olhos Rio Verde – Cidade de Rio Verde –GO

Preencha o formulário que entraremos em contato!













Escolha o Produto ou Serviço






Por favor, diga Como nos Encontrou?




Benefícios da Água Filtrada e Tratada Para a Saúde

Benefícios da Água Filtrada e Tratada Para a Saúde

A quantidade de água que consumimos diariamente desempenha um papel muito importante para manter nosso corpo saudável e funcionando bem. Beber uma boa quantidade de água durante o dia oferece enormes benefícios para a saúde. A seguir, descubra quais são.

Água Alivia a Fatiga

Se você se sente constantemente cansado, um dos motivos pode ser o pouco consumo de água. A água é utilizada pelo corpo para eliminar toxinas e rejeitos que não necessitamos e que podem nos prejudicar.

Quando há menor quantidade de água no corpo, o coração necessita trabalhar mais para bombear o sangue oxigenado a todas as células e outros órgãos principais.

Todos esses fatores fazem com que nos sintamos cansados caso a quantidade de água no organismo seja pequena.

Ajuda na Digestão e Prisão de Ventre

Quando bebemos água o suficiente, aumentamos nossa taxa de metabolismo, isso quer dizer que os alimentos que consumimos se decompõem apropriadamente. Isso ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo, prevenindo por fim a prisão de ventre.

Dor de Cabeça e Enxaqueca

 

Na maioria dos casos a principal razão das dores de cabeça e enxaquecas é a desidratação. Sendo assim, quando tiver dor de cabeça beba água para que seu corpo se hidrate e seu problema seja resolvido mais rápido.

Melhora o Humor

A água faz com que o corpo se sinta bem e melhore o nível de energia. Quando seu corpo está ativo e em um estado de funcionamento adequado, envia um sinal positivo até o seu cérebro, que aumenta seu bom humor e te ajuda a sentir-se feliz, o que te torna produtivo no trabalho e em diversas outras tarefas diárias.

Perda de Peso

A água ajuda a eliminar os subprodutos da gordura. Quando bebemos água, nosso estômago se enche e perdemos consideravelmente o apetite.

Algo importante sobre a água é que não contém calorias, gorduras, carboidratos e nem açúcar, ou seja, é um grande substituinte das bebidas com alto teor calórico, como o álcool, bebidas gasosas ou refrigerantes açucarados, todos causadores de aumento de peso.

Pele Mais Saudável

A água ajuda a repor os tecidos da pele, bem como a hidrata-la e aumentar sua elasticidade. Quando o corpo recebe água suficiente sua pele estará hidratada e refrescada, suave e brilhante. Também ajudará sua pele com as cicatrizes, acne, rugas e outros sintomas do envelhecimento.

Regula a Temperatura do Corpo

As propriedades térmicas da água e sua capacidade de liberar calor do corpo quando o suor se evapora da superfície da pele, são de grande ajuda para manter a temperatura corporal durante todo o dia.

Uma temperatura corporal bem regulada nos faz sentir com mais energia e manter os músculos e articulações lubrificados, evitando cãibras e distensões.

Reduz o Risco de Câncer

Alguns estudos indicam que o consumo de água também reduz o risco de câncer de bexiga e cólon. A água destrói os agentes causadores de câncer, reduzindo o risco de diferentes tipos de câncer.

Melhora o Sistema Imunológico

Quando o corpo recebe a quantidade adequada de água, melhora o sistema imunológico. Assim, seu corpo pode lutar contra doenças como a gripe, cálculos renais e ataque cardíaco. Também será de grande ajuda para ajudar a lidar com problemas como o reumatismo, artrite, etc.

Resolve o Mau Hálito

O mau hálito é um sinal claro de que seu corpo necessita de mais água. A saliva ajuda a boca a se livrar de bactérias e manter sua língua hidratada. Por isso, cada vez que tenha mau hálito, a primeira coisa que deve fazer é beber muita água.
Lembre-se que a quantidade adequada de água recomendada para manter uma boa saúde é pelo menos oito a dez copos por dia.

Fonte: https://melhorcomsaude.com

Para Sua Casa

Filtro de Entrada de Água

Água Pura em Todas as Torneiras de Sua Casa

A FUSATI oferece uma linha completa de filtro de água central e sistemas de tratamento de água. Filtro de água de entrada para residências, comércio e industriais. Nosso sistema de filtração e purificação de água é inovador e de alta qualidade. São mais de 35 anos de comprometimento com a qualidade de vida das pessoas e a saúde do planeta.

Conheça também:

Reuso de Água de Chuva, Filtro para Poço ArtesianoComo Tratar de Água de Poço

Poço Artesiano em Condomínios

Poço Artesiano em Condomínios

Com os recentes problemas de abastecimento de água causados pela escassez hídrica, cada vez mais se procura como forma alternativa de abastecimento a instalação de poço artesiano em condomínios. É uma alternativa ao abastecimento municipal e à contratação de caminhões pipa em caso de falta de água, cujo o preço tem aumentado gradativamente. Para conseguir realizar a captação da água do poço artesiano com segurança e qualidade é indispensável executar o tratamento da água.

O Grupo FUSATI é especializado em tratamento de água, inclusive para indústrias e comércios, sistemas completos para poços artesianos e com mais de 35 anos de experiência na fabricação de filtros de água. Além de estação de tratamento de efluente doméstico e industrial.

É com essa expertise e credibilidade no mercado que ficamos à disposição para ajudar você na escolha do melhor filtro de água ou tratamento de água para poço artesiano, conforme sua necessidade.

Entre em contato pelo e-mail fusati@fusati.com.br, pelo whats app (19) 99608-0239 ou pelo telefone (19) 3301 6666.

10 itens importantes que o condomínio precisa saber sobre a instalação de poços artesianos

Custo da instalação

Um poço artesiano pode ter de 500 a 1500 metros de profundidade. O valor da instalação tende a variar entre 50 mil a 100 mil reais. Tudo vai depender da existência ou não de água no local da primeira perfuração.

Redução de Custo Com o Abastecimento do Condomínio

O condomínio passará a ter o próprio abastecimento, sem necessitar do abastecimento municipal. Com isso, a longo prazo o capital investido será recuperado e a economia ficará evidente.

Regulamentação Municipal

Em algumas regiões do Brasil, devido ao excesso da utilização de poços artesianos, a perfuração não é permitida. No estado de São Paulo especificamente, conforme a legislação vigente, o que pode obstar uma obra de instalação de poço artesiano é a eventual contaminação dos lençois freáticos por vazamento de combustível provenientes de postos de gasolina.

Estudos Preliminares

O condomínio deverá contatar uma empresa com especialistas capacitados e atender aos requisitos da norma NBR 12212 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Aprovação em Assembleia

Para possibilitar o início da obra é necessário aprovação específica em Assembléia simples, metade mais um condômino concordando com a sua necessidade.

Licença para Uso

Uma vez aprovada por votação a realização da obra em Assembleia, o condomínio deverá obter a licença para perfuração do poço artesiano e licença de uso dos recursos hídricos junto ao Departamento de Água Estadual ou Municipal.

Testes Periódicos de Potabilidade e Qualidade da Água

Após o término da perfuração será necessário verificar a potabilidade da água contida no poço artesiano a cada três meses. Esta análise de água deverá ser feita por um especialista na área.

Implementação de uma estação compacta de tratamento de água

Dependendo do tamanho do condomínio e da área abrangente, deverá ser investido capital em uma estação de tratamento de pré uso da água.

Em Certos Casos o Poço Artesiano Seca

Mesmo adotando todas as medidas preventivas e realizando todas as etapas corretamente, após algum tempo, se não houver o uso racional dos recursos hídricos, o poço artesiano poderá secar. Caso isso aconteça será necessária uma perfuração mais profunda, longe da última perfuração.

Obra e manutenção

A previsão de término da obra é por volta de 30 dias. O processo de perfuração e estruturação do poço necessita de máquinas específicas e uso de 3 a 4 caminhões.  Após o término de todo o processo, o poço artesiano deve passar por manutenções preventivas a serem realizadas por profissionais especializados no assunto.

Abaixo destacamos alguns artigos relevantes sobre as responsabilidades do condomíno quanto ao abastecimento de água por meio do poço artesiano contidos na Portaria de Consolidação Nº 5, de 28 de setembro de 2017, Capítulo V, Seção 2, artigo 129, Anexo XX

As vantagens e benefícios de se ter um poço artesiano como forma alternativa de abastecimento são muitos, porém é necessário uma análise e avaliação prévia entre os condôminos e os síndicos para a realização do investimento e com vistas à utilização deste bem natural.

Quer saber como tratar água de poço com profissionais especializados? Entre em contato com nossa equipe e tire todas as suas dúvidas!

Preencha o formulário que entraremos em contato!













Escolha o Produto ou Serviço






Por favor, diga Como nos Encontrou?




×
Olá, Podemos ajudar? Fale com um consultor!