Select Page

Remoção do Odor em ETEs

BioFiltro: Remoção do Odor em Estação de Tratamento de Esgoto

BioFiltro: Remoção do Odor em ETEs

O Biogás gerado no tratamento anaeróbio durante o processo de tratamento será encaminhado para os queimadores que tem como finalidade queimar os gases gerados durante o processo.

O Biofiltro tem como função tratar o Sulfeto de Hidrogênio (H2S) gerado pelo processo através de tratamento biológico que consiste na remoção do poluente por meio de microrganismos evitando dessa forma a emissão de odores no entorno da ETE.

Com o aumento e o desenvolvimento das cidades, cresce também a preocupação com o monitoramento e controle dos resíduos lançados à atmosfera de modo a serem evitados danos ao meio ambiente e a saúde humana. Esse crescente desenvolvimento tem despertado cada vez mais o interesse pela conservação do meio ambiente e o melhoramento da qualidade de vida. A depuração de gases potencialmente poluidores e que produzem odor tem recebido atenção especial, principalmente os gases que possuem odor, pelo incomodo a população que reside ou trabalha próximo a essas fontes emissoras.

Os processos mais empregados para se reduzir a toxicidade e o odor proveniente de gases e vapores são físico-químicos, como lavadores, adsorção, condensação e oxidação. Embora essas técnicas tenham altas eficiências, a necessidade de adição de produtos químicos e, a substituição do adsorvente resulta em custo de operação relativamente alto quando comparados com técnicas de tratamento biológico.

A biofiltração é um processo que utiliza o crescimento de microrganismos imobilizados em um meio de suporte orgânico ou inorgânico. Os microrganismos imobilizados são responsáveis pela depuração dos gases e vapores, removendo odor e toxicidade dos mesmos.

No Brasil, há poucos estudos relacionados ao tratamento biológico de efluentes gasosos contendo substâncias tóxicas e/ou de odor desagradável evidenciando assim, a necessidade do desenvolvimento e aprimoramento de tecnologias capazes de degradar eficientemente essas correntes. Avaliando-se as possibilidades e viabilidades desses processos, e foi pensando nisso que a FUSATI Ambiental, hoje, patrocina um projeto de pesquisa sobre biofiltração em escala real, capaz de depurar altas vazões e altas concentrações de Ácido Sulfídrico, gás, altamente tóxico e de odor muito desagradável.

BioFiltro: Remoção do Odor em Estação de Tratamento de Esgoto

BioFiltro: Remoção do Odor em Estação de Tratamento de Esgoto

BioFiltro: Desodorização em Estação de Tratamento de Esgoto

BioFiltro: Desodorização em Estação de Tratamento de Esgoto. Obra Cidade de Piracicaba

Porque Investir em Saneamento

R

Custo Benefício

Adequação à legislação vigente e Diminuição dos gastos com água potável e esgoto, a partir da reutilização água tratada.

R

Impacto

Satisfação da comunidade e dos colaboradores, bem como ganho em saúde e bem estar, além da conscientização ambiental

R

Meio Ambiente

Preservação da fauna e flora, nascentes, rios, lagos e mares evitando sua contaminação e eutrofização.

Preencha o formulário que entraremos em contato!













Escolha o Produto ou Serviço






Por favor, diga Como nos Encontrou?




Tecnologia em Sistema de Tratamento de Água para Indústrias e Cidades

As Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Esgoto são sistemas que recebem as cargas poluentes de processos industriais e/ou de cidades e devolvem o efluente tratado para um fim diferente, seja para natureza ou para a reutilização.

ETA

Estação de Tratamento de  Água

ETE

Estação de Tratamento de Esgoto

Sumário
BioFiltro: Remoção do Odor em ETEs
Nome do Artigo
BioFiltro: Remoção do Odor em ETEs
Descrição
BioFiltro: Remoção do Odor em ETEs O Biogás gerado no tratamento anaeróbio durante o processo de tratamento será encaminhado para os queimadores que tem como finalidade queimar os gases gerados durante o processo.
Autor
Publicado por
Grupo FUSATI
Marca
×
Olá, Podemos ajudar? Fale com um consultor!
Share This