Escolha uma Página

Os restaurantes usam mais água do que diversos outros tipos de negócio comercial, seja para higienizar ou preparar alimentos e bebidas. Por exemplo, se você precisa de muito gelo, inevitavelmente vai precisar de muita água. Diminuir esse consumo raramente é tarefa fácil.

Além disso, a qualidade do gelo é essencial. Como qualquer outro alimento, deve ser preparado à base de água potável. Essa é uma das normas da legislação sanitária, determinada pela resolução (RDC) nº 216/04.

Mas existem maneiras pelas quais os proprietários e gerentes de restaurantes podem economizar na produção de gelo.

Abaixo está uma lista com 5 dicas de economia de fabricação de gelo diferentes que podem ajudar a reduzir os custos de restaurantes.

O Restaurante Diminui Custos Produzindo o Próprio Gelo

Se você está pesquisando método mais conservador no consumo de água, comprar gelo pronto certamente não é um deles.

O preço final do gelo inclui os gastos para a sua fabricação somada à margem de lucro do produtor. Logo, não é a solução mais econômica.

E se for barato demais, desconfie. Afinal, você não terá certeza absoluta sobre a procedência da água utilizada na fabricação do gelo, se realmente é potável ou não.

Um bom gelo deve ter a aparência transparente, sem partes opacas ou acizentadas, sem aromas desagradáveis, que significam que pode ter sido armazenado com outros alimentos ou bebidas.

Da mesma forma, o gelo de qualidade também não deve possuir sabor. para não interferir no sabor e odor das bebidas. Também não pode ser disforme, pois acaba derretendo mais rápido uma vez que possui mais superfícies de contato. Se derreter muito rápido, deixa as bebidas aguadas.

Quando isso acontece, faz com que um momento que deveria ser de prazer, torne-se frustrante para o seu cliente. Fato que infelizmente pode acontecer inúmeras vezes se o proprietário do restaurante não estiver atento a esse detalhe.

Evite Comprar Água Mineral

Para aqueles que têm necessidades de gelo barato e estão procurando reduzir os custos onde podem, adquirir água mineral também não parece ser a solução. Isso porque comprar galões de água mineral trazem custo mais alto e constante. Além disso, a água mineral comercializada pode ter procedência duvidosa. Novamente, não há como ter certeza se é potável e livre de contaminantes.

Pilhas de galões não são nada práticas para estocar , nem ecológico se pensarmos no volume de plástico necessário para produzir as embalagens. Sobre o plástico, como muitas vezes os galões são transportados debaixo de sol, podem ser liberadas substâncias como o bisfenol, que faz mal para a saúde a longo prazo.

Saiba mais sobre uma solução melhor e mais barata do que água mineral para o seu comércio.

Filtrar a Água da Torneira para Produzir Gelo

Aparentemente, a água da torneira está limpa, mas não é possível determinar com exatidão se há algum contaminante. Apesar da água deixar a estação de tratamento municipal apta para consumo, os canos e tubulações pelos quais passa até chegar ao estabelecimento podem ter vazamentos e contaminações.

Alguns restaurantes optam em fabricar gelo por conta própria, uma vez que adquirem máquina de gelo.

A principal vantagem disso é ter o gelo disponível na quantidade necessária, sem perdas, e com menor necessidade de espaço para armazenamento no freezer.

Mas, ao fabricar gelo com a água da torneira, ele pode estar contaminado e trazer consequências bem desagradáveis para quem o consome.

A contaminação alimentar pode trazer riscos sérios para a saúde das pessoas e, de quebra, gerar penalidades para o seu restaurante, bem como manchar a reputação do seu negócio.

Utilize Filtro com Declorador

O cloro é um agente bactericida importante que está presente na água tratada que chega no seu estabelecimento comercial através do sistema público.

Gelo de qualidade significa não ter cheiro ou sabor algum. Se existe o cloro na água, esses dois requisitos já ficam comprometidos. Para tanto, é preciso a remoção do cloro de água no seu restaurante.

Nada melhor do que um filtro comercial que não apenas filtra a água, mas faz um verdadeiro tratamento, retirando o cloro através do declorador.

O declorador tem a função de melhorar a qualidade da água, deixando-a sem gosto ou cheiro de cloro.

Esse recurso é especialmente interessante na produção de gelatos, cafés e chás de refinado sabor.

Saiba mais sobre declorador: remoção do cloro da água.

Utilize o Filtro Central

A utilização de um filtro de água de entrada é a solução para ter água limpa em todos os pontos de uso do restaurante sem a necessidade de comprar gelo, água mineral ou utilizar água da torneira.

Um filtro central proporciona uma água de boa qualidade em todas as saídas do estabelecimento, compensando o uso da máquina de gelo.

A água já sai tratada por todos os equipamentos e torneiras: torneiras da cozinha, torneiras do banheiro e equipamentos como máquina de gelo.

Com o uso do filtro, a vida útil da máquina de gelo também é prolongada.

A FUSATI, por exemplo, possui sistemas de tratamento para água, adequados para cada necessidade.

E o melhor: os filtros têm a opção de vir com válvulas automáticas que possibilitam o funcionamento do equipamento sem a necessidade de um operador.

A automatização possibilita que a retrolavagem – sistema que através de reversão do fluxo de água, elimina todos os elementos retidos pelas camadas filtrantes – ocorra de acordo com a necessidade ou programação do cliente.

Filtro de água e Remover do Cloro da Água para melhorar a qualidade e o sabor de alimentos como sorvetes, gelo, cachaça, cerveja, cosméticos, remédios e outros itens que utilizam água diretamente em seu processo de produção, o filtro de água e o declorador são as melhores opções.
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Google+
  • Evernote
  • Gmail

Principais vantagens:

  • Redução de custos de mão-de-obra, por não precisar de um operador para o manuseio do equipamento;
  • Frequência pré-estabelecida para manutenção do equipamento, garantindo uma confiabilidade no funcionamento do sistema.

Como você viu, é possível economizar na produção de gelo fabricando o seu próprio produto com a garantia de qualidade através de um filtro central.

Quem garante é a Fusati, empresa nacional com mais de 30 anos de experiência no mercado de filtros, proporcionando soluções residenciais, comerciais e industriais no tratamento de água.

A manutenção dos filtros Fusati é baixa, fazendo deles os melhores em termos de custo-benefício do mercado.

Conte com a Fusati para encontrar o melhor modelo para sua empresa ou o melhor tratamento para a fabricação de gelo do seu restaurante.

Entre em contato pelo e-mail fusati@fusati.com.br, pelo WhatsApp (19) 99608-0239, pelo telefone (19) 3301-6666 ou ainda pelo formulário abaixo:













Escolha o Produto ou Serviço






Por favor, diga Como nos Encontrou?




 

Sumário
5 Dicas Para Economizar na Produção de Gelo do Restaurante
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Google+
  • Evernote
  • Gmail
Nome do Artigo
5 Dicas Para Economizar na Produção de Gelo do Restaurante
Descrição
Os restaurantes usam mais água do que diversos outros tipos de negócio comercial, seja para higienizar ou preparar alimentos e bebidas. Por exemplo, se você precisa de muito gelo, inevitavelmente vai precisar de muita água. Diminuir esse consumo raramente é tarefa fácil.
Autor
Publicado por
Grupo FUSATI
Marca
×
Olá, Podemos ajudar? Fale com um consultor!
Share This